COMO DETECTAR O CÂNCER DE PELE?

como detectarAB-2.fw

🔎Quando surge um sinal suspeito na pele, que muda de cor, de formato ou aumenta de tamanho, deve-se consultar um dermatologista para verificar se há sinal de malignidade e o que fazer em cada caso.👩🏻‍⚕️
📍Existem 3 tipos principais de câncer de pele:

carcinoma basocelularAB-2.fw
1️⃣Carcinoma basocelular:
O tipo de câncer menos grave e o mais frequente, surgindo em mais de 95% dos casos. Ele surge como uma mancha rosa, como um “sinal” ou como uma bolinha na pele que cresce lentamente, sendo mais comum em pessoas de pele clara, depois dos 40 anos. Surge quase sempre em regiões de muita exposição solar, como rosto, pescoço, orelhas e couro cabeludo.

carcinoma espinocelularAB-2.fw
2️⃣Carcinoma espinocelular:
O segundo tipo mais comum surge mais comumente em homens. Ele tem a forma de uma ferida ou placa que cresce relativamente rápido, podendo formar uma casquinha. Este tipo pode aparecer devido à exposição solar, mas também pode acontecer em quem faz tratamentos de quimioterapia e radioterapia ou tem problemas na pele crônicos, como feridas que não cicatrizam. É mais comum em locais expostos ao sol, mas também pode acontecer em outras áreas.

melanoma malignoAB-2.fw
3️⃣Melanoma maligno:
O mais perigoso de todos, ele aparece, na maioria das vezes, como uma pintinha escura, que vai se deformando ao longo do tempo. Pode ser fatal se não for identificado precocemente, pois pode se desenvolver rápido e atingir outros órgãos, como o pulmão. Frequentemente se desenvolve nas regiões expostas ao sol ou que sofrem queimadura, como rosto, ombros, couro cabeludo ou orelhas, especialmente em pessoas de pele muito clara.
.
PROCURE O SEU DERMATOLOGISTA PARA UMA ANÁLISE CLÍNICA ADEQUADA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s