Além de tratar rugas já existentes, Botox também ajuda a prevenir os sinais do envelhecimento

Que a toxina botulínica A, o popular Botox é uma grande aliada no combate às rugas, a maioria das pessoas sabe. O que pouca gente conhece é o seu efeito de prevenir os sinais da idade. Sim, se for aplicado quando as marcas do tempo ainda estão suaves, o Botox adia o aparecimento das rugas e evita que elas se tornem profundas ou, melhor, adia intensamente essa evolução inevitável.

A hora certa depende do bom senso

É impossível especificar qual é a idade ideal para começar um tratamento com Botox com o objetivo de prevenir rugas profundas. Mas pode-se falar que o período em que as marcas surgem é, de um modo geral, entre 25 e 30 anos. O melhor critério para um médico saber se já é ou não hora de prevenir é o bom senso. Não existe uma idade determinada, por isso é preciso ter muito critério.

O conflito da idade precoce

É bom deixar claro que para prevenir rugas ninguém precisa cometer sandices como levar adolescentes ao dermatologista ou cirurgião plástico para aplicar Botox. Pelo contrário. Mesmo porque, quem vai decidir se existe ou não indicação para um “tratamento preventivo” é o médico.

Regiões onde prevenir dá resultado

A aplicação de toxina botulínica para prevenir sinais profundos só funciona na região dos olhos, testa e lateral do dorso do nariz. A área dos lábios não é beneficiada quando tratada cedo.

 

Fonte: UOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s