Mês da mulher: saiba como manter uma pele bonita e jovem!

Especialista garante que ter uma boa alimentação, praticar atividade física, se hidratar e fazer uso do protetor solar são essenciais para a saúde da pele.

Cada vez mais, as mulheres vêm procurando tratamentos estéticos. Seja para corrigir algumas imperfeições ou por vaidade. E não pense que a procura pelos tratamentos são apenas de mulheres com idade mais avançada. As jovens de 20 anos também contribuem para o crescimento estético, já que estão preocupadas em prevenir o envelhecimento da pele. De acordo com a dermatologista Adriana Biagioni, o botox e o preenchimento continuam sendo os principais tratamentos estéticos mais procurados. Mas, outros procedimentos como o microagulhamento também vêm caindo no gosto da mulherada.

Apesar da vasta opção, a especialista garante que filtro solar ainda é o melhor tratamento, para todas as idades. Contudo, para cada uma das fases da mulher há um procedimento indicado. “Aos 20 anos é importante à prevenção de manchas e envelhecimento, além da boa hidratação da pele. Ao se aproximar dos 30, o tratamento é à base de toxina botulínica, para prevenção de rugas de expressão. Já aos 40 anos é indicado também o uso do botox, além de alguns preenchimentos, lasers, de modo geral, procedimentos para retardar o envelhecimento e minimizar rugas”, citou.

Após a realização dos tratamentos, a dermatologista explica que alguns métodos não exigem cuidados especiais. Entretanto, depois da aplicação da toxina botulínica, por exemplo, ela recomenda não deitar e nem massagear a região tratada por 4 horas. “No caso de procedimentos que são usadas cânulas, a minha orientação é evitar sauna e piscina. Lasers mais invasivos, como os fracionados, podem necessitar de cuidados com hidratantes e regeneradores cutâneos”.

Novidades

Fato é que, com demandas maiores, novas tecnologias surgem para atrair ainda mais o público feminino. Segundo Adriana, uma novidades na área estética e dermatológica são os tratamentos para a parte íntima. “Muitas mulheres têm queixas sobre essa região e por meio dos procedimentos com peelings, radiofrequência, lasers e preenchimentos é possível promover um rejuvenescimento dessa área”. Além disso, ela acrescenta que as técnicas de preenchimentos tem se modificado nos últimos anos, promovendo um resultado cada vez mais natural.

Outra novidade citada pela especialista é o tratamento de “drug delivery, indicado para o rejuvenescimento da pele, alopecia e melasma. “É um método no qual são feitos microscópicos orifícios na pele com microagulhamento ou laser e que servem como pequenos túneis para a entrada de medicamentos e ativos”, explicou Biagioni.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s