O que são sardas?

Saiba mais sobre a tendência que está fazendo a cabeça das mulheres

Muitas mulheres já compraram inúmeras maquiagens para esconder suas sardas, por preconceito. Atualmente, não há mais essa necessidade. Os motivos? Moda e aceitação. A tendência das sardas falsas surgiu nas passarelas e cada vez mais vem ganhando adeptas. Segundo a dermatologista Adriana Biagioni, as sardas são pequenas manchas acastanhadas que surgem no rosto, colo e ombros causadas por exposição solar. “Elas aparecem principalmente em peles mais claras. Em pessoas ruivas, por exemplo, que têm a pele mais clara de todas, elas surgem já na infância”.

Atualmente, as sardas podem ser consideradas charmosas, mas a especialista ressalta que não se deve tomar sol sem proteção, numa tentativa de propiciar seu surgimento ou aumento. Para isso, a dermatologista aconselha as sardas falsas feitas com o uso de maquiagens e que “podem ser uma opção interessante para quem ter o charme sem arriscar a saúde”, diz.

O fato é que devemos ficar de olho nessas manchinhas, pois há manchas semelhantes na pele que podem ser sinais de algumas doenças e que são confundidas com as sardas. “A presença de sardas indica uma pele clara que teve uma considerável exposição solar, o que contribui para o aparecimento de alguns cânceres de pele, e podem servir como alerta para o risco dessa doença no futuro”, completa.

Prevenção

Para prevenir, a dermatologista afirma que o uso do protetor solar é fundamental para que isso não aconteça. “Além disso, o uso do protetor solar é um dos métodos utilizados para a diminuição das sardas do rosto, assim, como, os clareadores, lasers e luz intensa pulsada. Já em outras áreas do corpo, elas são mais difíceis de tratar”, garantiu Adriana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s