Saiba como ter uma pele saudável para o Verão

Com a chegada do Verão cada vez mais próxima, aumenta a procura e os investimentos em tratamentos estéticos para tentar compensar os excessos e ficar com o corpo em dia.

Manter uma pele saudável durante o Verão é um verdadeiro desafio para muitas pessoas, devido à exposição excessiva ao sol no dia-a-dia, nas piscinas e praias. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados e certos tratamentos precisam ser feitos antes da chegada do calor, uma vez que em alguns casos, a principal recomendação é evitar a exposição ao sol.

De acordo com a dermatologista Adriana Biagioni, que atua na Clínica da Pele e no Espaço Allure, em Belo Horizonte, os tratamentos corporais como radiofrequência, drenagens, tratamento para celulite, aplicação de toxina botulínica, preenchimentos e peelings são os mais procurados nessa época do ano. Mas, ela explica que devem ser aliados a uma boa alimentação e aos exercícios físicos para garantirem um bom resultado. “A criolipólise, a radiofrequência e a criofrequência são tratamentos que oferecem bons resultados em um curto espaço de tempo e ajudam a combater a flacidez da pele, celulites e a gordura localizada, que são as principais preocupações doa pacientes nessa época”.

Mas, segundo a especialista, alguns procedimentos precisam ser feitos antes do verão, como a depilação e os tratamentos a laser, por exemplo. “A pele bronzeada impede a realização desses procedimentos pelo risco de complicações como manchas e queimaduras. Alguns peelings também devem ser evitados por deixarem a pele muito sensível”, afirmou Biagioni.

Tratamentos para homens e mulheres

Ainda segundo ela, todos esses tratamentos podem ser feitos por qualquer idade, porém, pacientes mais jovens tendem a responder melhor aos procedimentos. E se engana quem pensa que só as mulheres estão preocupadas com o corpo. A dermatologista afirma que os homens têm procurado cada vez mais esses tipos de tratamentos. “A criolipólise é a mais procurada, para tratar a gordura localizada, inclusive pelos homens”, garantiu.

A dermatologista conclui ressaltando a importância do uso do protetor solar a cada três horas e de buscar clínicas e profissionais habilitados. “De preferência para locais que haja acompanhamento médico e que ofereçam aparelhos certificados, além de estarem em bom estado e com manutenções frequentes”, lembrou a médica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s