Como tratar acne hormonal?

Muitas mulheres sofrem com a acne, inclusive quando chegam à idade adulta. Para tratar das tais espinhas que acabam com o humor e a beleza de qualquer rosto, selecionamos algumas dicas da dermatologista Adriana Biagioni, especialmente para o nosso blog:

– Equilibre seus hormônios – Idealmente procure um dermatologista que pode, se necessário, fazer os testes para saber se seus hormônios estão mesmo desequilibrados. É muito comum a síndrome dos ovários policísticos que, além da acne, apresenta outros sinais e sintomas.

– Tome pílulas anticoncepcionais – alguns anticoncepcionais podem ajudar a regular seus hormônios e assim melhorar sua pele. Mas não há como saber qual remédio dará certo para seu organismo, você precisa testar algumas marcas diferentes e vê o que funciona. Consulte seu ginecologista para evitar complicações.

– Consuma Suplementos Naturais – Certas vitaminas em cápsula ajudam a regular a produção de hormônios. Considere acrescentar os seguintes suplementos à sua dieta, de acordo com a recomendação do seu dermatologista (o consumo deve ser criterioso):

  • Zinco – melhora a cicatrização da pele e o equilíbrio hormonal.
  • Ômega 3 – melhora inflamação da pele e o equilíbrio hormonal.
  • Vitamina D – contribui para a saúde da pele e o equilíbrio hormonal.
  • Vitamina C – fortalece o sistema imunológico.
  • Probióticos – fortalece o sistema imunológico.

– Beba Chá Verde Diariamente – rico em anti-oxidantes, o chá verde ajuda a se livrar de toxinas produzidas na pele pelas reações enzimáticas (os radicais livres), que causam danos.

– Evite Tomar Leite e derivados – o consumo de leite e laticínios pode contribuir para a piora da acne.

– Diminua a quantidade de bactéria na sua pele – não durma de maquiagem, não ponha a mão no rosto e lave com produtos próprios para pele acnéica ou oleosa. Use medicamentos para controlar as bactérias envolvidas na acne.

– Diminua a quantidade de células mortas que acumulam na pele – faça uma esfoliação, uma vez por semana, de maneira suave (usar com maior frequência, se indicado pelo seu dermatologista). Clarisonic é uma ótima opção. Use uma escovinha limpa  e bem macia com sabonete líquido para peles acnoleicas. Use máscaras de argila para retirar impurezas e esfoliar a pele.

– Preste atenção – o consumo excessivo de proteínas e Ômega 6 também podem estar relacionadas à acne.

 

– See more at: http://blogclinicadapele.com.br/2011/11/voce-tem-acne-hormonal-dra-adriana-biagioni-ensina-como-trata-la/#sthash.53nR4NIU.dpuf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s