SBCD promove curso pioneiro no Brasil

Nos dias 09 e 10 de outubro, aconteceu o 1º Curso de Anatomia Aplicada a Procedimentos Dermatológicos, em Barretos, no IRCAD-AMITS American Institute of Telesurgery. O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). O curso pioneiro contou com a presença da Dra. Adriana Biagioni, renomada dermatologista.

“Foram dois dias de estudos intensos, de teoria à prática”, contou Adriana sobre a experiência. “O dia 09 foi todo teórico e já dia 10 foi de por à mão na massa”, relata maravilhada. Para Dra. Adriana a experiência aprimorou suas técnicas cirúrgicas, pois este curso contava com especialistas de Miami e brasileiros, que mostravam as formas do corpo humano com mais precisão. “Isso trouxe mais segurança para médicos e pacientes”, conta a médica. Isso foi possível, pelo método utilizado, que foram usadas peças de cadáveres frescos, vindos diretamente dos Estados Unidos. “Como no Brasil temos leis que não permitem esse tipo de prática, as peças para as aulas vieram dos Estados Unidos”, confirma a dermatologista.

Este encontro foi para apenas 60 médicos dermatologistas, o que mostra o grau de inovação e pioneirismo do Curso. Com novas perspectivas sobre a anatomia humana, as cirurgias faciais, que são extremamente delicadas, ganham uma nova abordagem e trazem maior confiança e precisão dos profissionais que puderam fazer parte do Curso. Além de trazerem maior conforto e segurança para o paciente.

Texto: Adriana Biagioni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s